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Hormônios: como eles afetam o humor, o peso e a libido

Todo processo biológico no corpo de uma mulher depende do nível dos hormônios. Sua influência é ainda mais séria do que se pensava anteriormente. Por exemplo, há não muito tempo atrás, ficou provado que o estrogênio, entre outras coisas, protege contra colesterol alto, obesidade e alopecia. E para o pensamento abstrato e imaginação espacial, o hormônio masculino testosterona é responsável, que também está presente nas mulheres, mas normalmente em menor quantidade.

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O que são hormônios? Estas são substâncias químicas altamente ativas que são formadas nas glândulas endócrinas ou em células individuais. Os hormônios são rapidamente destruídos nos tecidos, portanto, para manter um nível constante no sangue, sua produção constante é necessária.

As mulheres são mais suscetíveis à influência dos hormônios, porque seus hormônios mudam com o dia do ciclo. E isso afeta todo o corpo.

PESO E METABOLISMO

No sétimo dia do ciclo, muitas mulheres perdem algum peso. O nível de hormônios femininos é reduzido, o metabolismo é ativado, excesso de líquido é rapidamente eliminado do corpo, inchaço desaparece. Salivação aumenta, o que significa que os amidos são melhor processados ​​na boca – esta é a primeira etapa de sua digestão, que otimiza a digestão em geral.

Mas depois do 24º dia do ciclo, o processo oposto começa. Um abdômen inchado e pálpebras inchadas indicam um líquido estagnado nos tecidos. Não se surpreenda se a balança mostrar um aumento de até 1 kg para o peso normal. Médicos durante este período são aconselhados a beber infusões diuréticas com base em aneto, anis, urtiga, folhas de bétula, cavalinha. Além disso, é melhor comer alimentos salgados e ricos em potássio. Incline-se em bananas, damascos secos, figos e passas.

LIBIDO

No dia 12-14 do ciclo, as mulheres estão mais dispostas a flertar e são especialmente sensíveis ao carinho. É no meio do ciclo, isto é, no momento mais favorável para a concepção, que muitos experimentam o mais brilhante orgasmo. Os cientistas acreditam que isso é influenciado pelo mecanismo biológico de sobrevivência das espécies. Em outras palavras, tão concebido pela natureza!

Mas no dia 21-23 há um sentimento de vulnerabilidade. Em vez de sexo, você quer ternura e palavras bonitas. Exercícios físicos não intrusivos (ioga, tai chi), massagem relaxante ou natação em águas quentes ajudarão a aliviar a tensão.

SAÚDE

No dia 22-28, o sistema imunológico funciona com um estrondo e o corpo é protegido de forma mais confiável contra vírus. Além disso, é mais fácil lidar com o esforço físico. Um alto nível de hormônios femininos fortalece o músculo cardíaco e melhora o suprimento de oxigênio para as artérias. Mas no dia 1-4 do ciclo, as mulheres são menos protegidas de infecções, elas se sentem lentas e cansadas. Manifestações alérgicas prováveis, se houver uma tendência para elas.

O HUMOR

No período do 10º ao 12º dia do ciclo, você se sente bem, o cérebro não funciona pior que um computador. O cheiro e a audição são agravados. Mas no 22-28 dia do ciclo, o humor se deteriora e as emoções tornam-se difíceis de controlar. Muitas mulheres se sentem deprimidas. Os médicos recomendam esportes, estimulando a circulação sanguínea, exercícios, ar fresco e alimentos ricos em vitamina B respirando 6 e magnésio.

APETITE

No 18-21 dia do ciclo, o corpo queima mais calorias. A melhor hora para organizar uma pequena desintoxicação ou mini-dieta. O resultado será impressionante.

Nos dias 15 e 17, e depois nos dias 26 a 28, muitas pessoas experimentam uma sensação duradoura de fome. Mantenha o chocolate longe, batatas fritas, biscoitos e outras comidas inúteis. Você pode inadvertidamente exceder significativamente a ingestão diária de calorias. Melhor se apoiar em verduras, produtos lácteos, legumes e peixe magro.

APARÊNCIA

No 6-7º dia – isto é, imediatamente após a menstruação – a pele e o cabelo são os que mais sofrem. O fato é que as glândulas sebáceas produzem mais gordura devido aos baixos níveis de estrogênio. Daí a cor opaca da face, o brilho e as microinflamações no rosto. No entanto, já no 8-10º dia, a situação é retificada por si só.

Mas no dia 22-24, o nível de estrogênio diminui novamente e a progesterona aumenta. As conseqüências são, novamente, não as mais tendenciosas: círculos sob os olhos, acne e cabelos sem volume. Claro, tudo isso pode ser corrigido com a ajuda de cosméticos. Além disso, é agradável encontrar uma explicação biológica simples para problemas repentinos.

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Como aumentar a libido do marido

Este artigo é uma resposta para uma dúvida com relação a Libido do homem de uma leitora do nosso blog Uni Magazina.

Marido tem 31 anos. Na minha opinião, ele extremamente raramente, cerca de uma vez a cada dois meses, manifesta um desejo real de intimidade. O resto do tempo, ele procura fazer algo agradável, mas sem uma faísca especial. Ao mesmo tempo, o prazer do processo é recebido, embora talvez não seja forte o suficiente. Tal característica do corpo. Verificações por parte da urologia não revelaram anormalidades. Seu personagem é muito calmo e equilibrado. O que pode acordar sua atividade?

Alena, 31 anos de idade

O desejo sexual é algo frágil e individual. Pode variar em uma ampla gama, dependendo do temperamento, estresse, estresse e saúde. E a questão é mais provável não no número de contatos, mas na sua qualidade, intensidade emocional e satisfação mútua dos parceiros.

Oportunidades para influenciar o desejo sexual de outra pessoa são limitadas, mas podemos criar condições para o seu florescimento. Analise o que contribui para o desejo sexual de seu marido, fale francamente com ele sobre isso, explique que você gosta tanto da proximidade com ele, que gostaria de fazer isso mais vezes. Descubra o que você pode fazer para tornar seu desejo mais forte, o que o excita em seu comportamento cotidiano e o que o repele. Ou talvez ele esteja sobrecarregado de trabalho? Ou na relação entre rotina e tédio? Ou você não presta atenção a ele como um homem, raramente elogia, freqüentemente critica, suprime? Ou pararam de cuidar de si mesmos, raramente passam tempo juntos como um casal?

Talvez seja hora de você intensificar um pouco o seu relacionamento, praticar esportes e lazer ativo juntos, fazer uma viagem em que você possa olhar um para o outro com um “olhar renovado”? E talvez o que é para você – sem uma luz especial, para ele – uma fonte de emoções positivas e alegria? Dependendo das respostas a essas perguntas, você pode encontrar o caminho para a decisão certa para si mesmo.

Fonte para obter mais informações sobre o aumento peniano https://guiaaumentopeniano.net. Aproveite também para saber como a bomba peniana pode lhe ajudar com a falta de desejo.

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Canal Rural dá dicas para manter uma vida saudável

Para manter uma vida saudável a Organização Mundial de Saúde aponta que a alimentação pouco balanceada e a falta de atividade física são as principais causas de doenças não transmissíveis, como as cardiovasculares, diabetes e certos tipos de câncer. Ambos os fatores são determinantes para alcançar uma vida saudável.

vida saudável Rural BR

Por isso Rural BR e o INSK se estão cinco dicas básicas voltados para um estilo de vida saudável, sem pretextos, através de uma alimentação adequada e oportuna atividade física, em consonância com a atividade diária.

1. Produtos lácteos com baixo teor de gordura: leite e seus derivados (queijo, creme de leite, iogurte, etc.) são uma importante fonte de cálcio e proteínas, mas também têm um alto teor de colesterol e gordura saturada, por isso que seu conteúdo de energia aumenta. Para continuar a obter todos os seus benefícios, mas sem tanta gordura e menos calorias, é recomendável consumir produtos lácteos com baixo teor de gordura e colesterol.

2. Mudar aperitivos: Se você optar por saladas por isso nutritivas e de baixas calorias, mas vou adicionar grande quantidade de azeitona de mesa, é provável que consumas mais calorias do que as que acha. Então, se você quer economizar calorias, mudasse as versões light ou enriquecida suas saladas com vinagrete.

3. Usar substitutos do açúcar: Quando se trata de economizar calorias sem deixar de desfrutar o doce sabor dos alimentos, os substitutos do açúcar são uma boa alternativa.

4. Exercícios em família: Organiza jogos de futebol, passeios de bicicleta, patinar, andar, são atividades que não só ajudam a manter-se ativo, mas que, além disso, fortalece laços familiares.

5. Andar: É uma excelente forma de manter-se ativo e não precisa de um computador ou um lugar especial para poder fazê-lo, nem de uma grande condição física.

Siga estas simples dicas e consiga uma vida saudável em pouco tempo. Lembre-se que para adotar novos hábitos é necessário realizar a mesma atividade 21 dias.

Fonte Rural BR: https://ruralbr.weebly.com/

Redes Sociais do Canal Rural BR:

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Exercícios de Kegel: benefícios e como fazê-los (em mulheres e homens)

Os exercícios de Kegel são muito úteis para fortalecer o músculo pélvico e tratar a incontinência.

O exercício está entre os hábitos mais saudáveis. Mas isso não envolve apenas fortalecer os músculos externos, isto é, aqueles que são vistos a olho nu, como o abdômen, coxas ou tríceps, mas também há exercícios que ajudam os músculos internos, como o assoalho pélvico.

Os exercícios de Kegel tornaram-se muito populares, embora seus benefícios não sejam bem conhecidos por um grande número de pessoas. Neste artigo, explicamos o que são, que vantagens têm e como os exercícios de Kegel devem ser realizados tanto por homens quanto por mulheres.

Quais são os exercícios de Kegel?

Kegel são exercícios da área pélvica que ajudam a fortalecer os músculos, especificamente aqueles próximos à bexiga, ao intestino grosso e àqueles abaixo do útero.

De uma maneira muito sintética, consistem em fazer contrações de um músculo chamado pubococcígeo . Isso também é conhecido como “músculo PC” e é encontrado no assoalho da pelve em homens e mulheres.

Nas mulheres, o músculo PC é o que circunda a vagina e, junto com outros dois músculos chamados ileocoxígeo e puborretal, forma o músculo elevador do ânus. No caso dos homens, o pubococcígeo estende-se desde o final da espinha até a base do pênis e se conecta com o osso púbico.

Devido à sua localização dentro do organismo, a estimulação desse músculo está relacionada ao controle urinário e também à satisfação sexual . Até mesmo algumas pessoas batizaram-no como “o músculo do amor”.

O termo “exercícios de Kegel” é porque o médico que os propôs se chamava Arnold Kegel. Eles são bem recentes; apenas em 1940 algumas rotinas foram desenvolvidas para fortalecer a área pélvica. Inicialmente, eles eram recomendados apenas para mulheres e com o objetivo de aumentar a satisfação sexual , no entanto, agora muitos outros benefícios são atribuídos a eles, que também podem ser usados ​​por homens.

Benefícios para mulheres e homens

Dois dos principais benefícios da realização de exercícios de Kegel são reduzir os problemas relacionados à fuga da urina e promover o controle intestinal . Frequentemente, esses problemas ocorrem durante o envelhecimento, durante o ganho de peso, após a gravidez e o parto, bem como após cirurgias ginecológicas e de próstata.

Além disso, os exercícios de Kegel podem ajudar homens e mulheres a atingir o orgasmo durante um relacionamento ou estimulação sexual.

É até um bom exercício controlar a ejaculação durante a relação sexual e não gozar rápido, por isso é reconhecido como um dos remédios para a ejaculação precoce.

Embora sejam exercícios recomendados para homens e mulheres, eles podem ter algumas diferenças entre os dois sexos porque os músculos do corpo feminino e masculino são diferentes.

Eles também têm a grande vantagem de poderem ser feitos sem sair de casa, eles podem até ser feitos a qualquer hora e lugar , desde que estejamos em uma posição confortável e relaxada que nos permita nos concentrar o suficiente.

Como fazer exercícios de Kegel?

A primeira coisa que qualquer um que queira começar a praticar exercícios de Kegel tem que fazer é localizar o músculo pubococcígeo. Como é um músculo interno, sua identificação pode ser difícil.

No começo, pode ser conveniente observar algumas imagens que ajudam a ter uma idéia do local exato onde o músculo PC está localizado; No entanto, o mais conveniente é fazer alguns movimentos e contrações voluntariamente, prestando muita atenção em nossos órgãos internos.

Por exemplo, se a urina é interrompida apenas no momento da urina , haverá um músculo que se contrai; esse é o PC. Uma vez localizado, o próximo passo é realizar o mesmo movimento mesmo quando não há urina.

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