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7 alimentos que podem ajudar a emagrecer rápido

alimentos para emagrecer rápidoÉ frequente que associarmos gorduras com dietas de baixa qualidade, uma saúde deteriorada e um corpo descuidado, no entanto, nem todas as gorduras são iguais, mas algumas delas são necessárias em nosso corpo e estão longe de serem ruins, pois o beneficiam, por dentro e por fora.

A seguir apresentamos sete alimentos repletos de gorduras que podem ajudar a emagrecer.

7 Alimentos para Emagrecer

1. Abacate

O abacate é uma das poucas frutas cheias de gorduras, mas também é uma boa fonte de água, potássio, caroteno, vitamina E, fibras e proteínas vegetais.

Assim, o abacate sacia, está relacionada a perda de peso e melhor perfil de lipídios no sangue, portanto, pode ajudar-nos a olhar melhor, e também, para livrar-nos de doenças cardiovasculares e metabólicas.

O abacate é rico em ácidos graxos monoinsaturados, um tipo de gordura que não prejudica o organismo e que, juntamente com o resto de seus nutrientes, tem demonstrado contribuir para dietas de melhor qualidade e a melhorias na saúde de nosso corpo.

2. Sementes

As sementes são excelentes fontes de nutrientes de origem vegetal e concentram grande quantidade de gorduras, de lá, para que suas calorias não são menores. No entanto, entre as suas gorduras predominam as insaturadas e dentro destas o omega 3, que constitui um poderoso nutricosmético em nosso corpo.

Além disso, as sementes não têm apenas a gordura, mas também proteínas vegetais e fibras que sates, cálcio, que pode ajudar de muitas formas a olhar melhor e estar em forma, e também, vitaminas do complexo B, ferro e potássio.

Por tudo isso, somar um punhado de sementes à sua alimentação diária pode ser de muita ajuda para enriquecer a dieta com bons nutrientes que ajudam a cuidar da saúde e estética do corpo.

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3. Amendoim

O amendoim é um dos alimentos de origem vegetal que mais proteínas concentradas, mas, além disso, é fonte de gordura e, por isso, seu aporte energético não é menor.

No entanto, suas gorduras são insaturadas e podem beneficiar a saúde, ajudando a saciar o organismo com bons nutrientes. De fato, consumido em forma de snack pode ajudar a prevenir o aumento de peso e a obesidade como conclui um estudo publicado pela Universidade de Houston.

Por isso, podemos consumir um punhado de amendoins entre horas para acalmar o apetite, reduzir a ansiedade e controlar melhor a ingestão posteriores. Desta forma, pode-se obter uma ajuda para alcançar um peso saudável e, além disso, beneficiar a estética.

4. Peixe azul

São um dos poucos alimentos de origem animal, concentrados em gorduras, que podem proteger a saúde e ajudá-lo a olhar melhor, porque entre as suas gorduras predominam os ácidos gordos polinsaturados ómega-3 que o nosso corpo não consegue sintetizar.

Assim, a ingestão de uma ou duas vezes por semana pode favorecer o cuidado do corpo, tanto por dentro como por fora e suas gorduras têm sido associadas à maior porcentagem de massa magra e menos gordura corporal, bem como a um menor risco de sofrer de doenças metabólicas.

Além disso, pode reduzir os níveis de cortisol no sangue, ou o que é igual, a minorar os efeitos do estresse em nosso corpo.

5. Nozes

As nozes são, como outros frutos secos, grandes aliadas no momento de emagrecer, pois são alimentos ricos em polifenóis, com efeito antioxidante, potássio, magnésio, boas gorduras, proteínas vegetais e fibras.

Um consumo de 30 gramas (um punhado) por dia pode induzir a liberação de serotonina no corpo e causar alterações metabólicas associadas a menor gordura abdominal, como relataram cientistas espanhóis.

Por isso, as nozes podem ser uma boa maneira de adicionar nutricosméticos à dieta low carb para emagrecer que, além de cuidar da estética por fora, também, está protegendo a saúde e nos afastam de doenças, ajudando-nos a viver mais e melhor.

6. Chocolate preto

O chocolate sempre teve a má fama, mas a realidade é que, se cada para consumir um chocolate com alto grau de pureza, teremos sempre benefícios.

De fato, o chocolate escuro tem sido associado a um menor peso corporal, é fonte de polifenóis com efeito antioxidante no nosso corpo, e também, é um alimento que pode ajudar a melhorar o nosso estado de espírito, portanto, é um grande recurso, quando procuramos nos sentir melhor e mudar o nosso aspecto físico.

Igualmente, o chocolate preto tem outros benefícios, mas por ser um alimento rico em calorias e com substâncias estimulantes do sistema nervoso central, como a teobromina, é aconselhável não consumir mais de cerca de 30 gramas por dia.

7. Azeite de oliva

O óleo de oliva, sobre tudo o extra virgem, é uma excelente fonte de antioxidantes e concentra grande proporção de gordura, mas estas, são de boa qualidade e constituem uma das melhores alternativas no momento de cozinhar.

O azeite de oliva com seus polifenóis, também, representa uma ajuda para emagrecer apesar de ter 99,9% de gorduras como outros óleos vegetais.

Além disso, seus componentes o azeite de oliva extra virgem é um alimento que pode melhorar a saúde, ajudando a reduzir o risco de excesso de peso, obesidade e diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão arterial e outras, como o câncer, segundo concluiu um estudo publicado em 2010.

Estes sete alimentos repletos de gorduras que podem te ajudar a emagrecer e olhar melhor, demonstram que devemos olhar para além das calorias dos alimentos e analisar bem o tipo de nutrientes que proporcionam energia, já que nem todas as gorduras são iguais nem importam apenas as calorias dos nossos pratos.